Antes de mais nada, vamos nos fazer a seguinte pergunta: “Afinal, Por Que é que nós choramos?”
Choramos pelos mais variados motivos, seja por tristeza, por dor física, por medo, por saudade de alguém, que não está mais entre nós, ou simplesmente não está perto, mas também choramos por Alegria! Sim, por Alegria.
Alegria de ter encontrado um verdadeiro amor, por ter conquistado determinado objetivo, ou simplesmente pela pura alegria de viver!
Não sei o que todas as pessoas pensam, seria muita estupidez e petulância de minha parte dizer que sim, mas o que eu particularmente penso, e mais do que isso, o que eu sinto, é que quando choramos, nos mostramos da forma que realmente somos, pois ficamos despidos de toda e qualquer empáfia, arrogância e auto-suficiência, simplesmente choramos, lavamos a alma, deixamos transparecer todo o nosso sentimento e fragilidade, e por tal motivo, muitos não se permitem chorar.
Na minha opinião, um tremendo erro, tão absurdo quanto à afirmação machista e retrógada de que “homem não chora”, uma verdadeira besteira. Eu sou homem e não tenho vergonha nem o menor pudor de admitir que eu choro, e confesso, choro muito.
Já chorei pelos motivos mais inusitados, e que muitos “homens” jamais admitiriam. Por exemplo, já chorei com uma música bonita que ouvi, com uma cena de um filme que achei emocionante de verdade, e já chorei, e choro muito e praticamente todos os dias por Amor.
Muitos irão se perguntar, “mas você não está com ninguém, como pode chorar por amor?”. A esses eu posso dizer que é muito simples, ou será que por um acaso existe apenas uma única forma de Amar, ou será que existem várias? Até onde eu sei, existe o Amor Fraternal, entre uma família, que causa muita tristeza quando não vai bem, e existe também o Amor de uma Verdadeira Amizade, que eu considero a segunda forma mais pura de amor, porque em se tratando de amor, nada se compara ao Amor de uma Mãe por seus filhos.
Eu sou muito grato a Deus, pois no decorrer da minha vida já pude vivenciar quase todas as formas de amor, pelo menos eu acho, e por isto eu posso dizer, sem sombra de dúvidas, que Eu Choro por Amor sim, e a cada lágrima que derramo, me sinto mais capaz de amar, de entender quem precisa do meu amor, e isso é o suficiente para fazer de mim uma pessoa extremamente feliz!
Se estou sozinho, sim, estou, e pelo que eu tenho visto e vivido, devo ficar assim por um bom tempo, porque como eu disse no inicio, existem muitas formas de amor, e eu sinto que eu sou uma pessoa que tem uma função nesta vida, a de apaziguar o coração de quem se mostra e confia em mim, de quem vê em mim uma fonte de conforto, de tranqüilidade, e principalmente, de confiança, e por incrível que isso possa parecer para muitos, isso me basta faz de mim muito feliz.
Não estou desistindo do amor, de ter alguém a meu lado, muito pelo contrário, simplesmente acredito que quando se chega a essa percepção que eu cheguei, percebemos que precisamos muito mais do que uma pessoa com a gente, precisamos sentir que estamos fazendo bem a quem está próximo, e isso não é hipocrisia minha, eu não sou assim. Mas sinto que se posso ser bom para alguém, eu vou ser, custe o que custar.
E quanto ao choro, adivinhem, escrevi estas linhas derramando muitas lágrimas, de Alegria e Emoção, e por isso eu pergunto...
e Heraldão.... é só abrir o coração que aparece uma pessoa especial para vc.. e depois se vc pensa que ja chorou na vida espera ser pai ai vc vai ver os picos de emoção vai de amor e raiva em segundos hehehe e sempre volta para o amor ... abraço
ResponderExcluirTiago Pastor
http://pastorilho.blogspot.com/
ResponderExcluirmeu blog
Valeu Tiagão, tenho buscado abrir o coração, mas depois de alguns tombos, a gente fica meio com o pé atrás.
ResponderExcluirAbração!
Estou seguindo seu blog Tiagão, muito bom seu trabalho, parabéns!
ResponderExcluirComo é bom poder falar dos sentimentos, coragem que poucos tem... Continue escrevendo sempre!
ResponderExcluirÉrica, obrigado pelo comentario, vou continuar sim, mas não é nada facil... rss.
ResponderExcluirBjaum!